quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tight Lacing (laço apertado)

Na busca por uma silhueta delgada, surgiu há séculos um tipo de body modification conhecido como Tight Lacing ou “Laço Apertado”, uma técnica que busca a redução progressiva das medidas do tronco e cintura através do uso constante de corsets, peças de vestuário que possuem em sua estrutura interna barbatanas de aço que ajudam a sustentar e reduzir as medidas do corpo através da remodelagem das costelas e do reposicionamento dos órgãos internos, como exemplifica a figura abaixo.
Quando praticado moderadamente e com corsets adequados, o treino em Tight Lacing melhora a postura, deixa a cintura mais fina e os seios mais volumosos. A técnica é desaconselhável para diabéticos e pessoas que tenham problemas respiratórios ou ortopédicos. O uso indiscriminado do corset pode provocar dificuldades para comer e respirar, desmaios, e em casos mais extremos quebra de costelas e perfuração de órgãos internos.

A americana Cathy Jung (foto abaixo) é uma adepta exagerada do Tight Lacing. Ela tem 1,72m de altura e uma cintura de 38,1cm. Esse resultado foi conseguido através de operações para remover as costelas flutuantes e do uso de corsets 24 horas por dia, durante 22 anos.

Mais fotos dela aqui, aqui, aqui e aqui.

Fontes: MD, Wikipedia e Madamesher.

Essa postagem foi enviada pela Gisleine por e-mail. Além de leitora do blog e uma excelente pessoa, ela é adepta e defensora assídua da body modification! Tk's GDark.
Você também ficou com vontade de criar um post para o EvolutionBody? Clique AQUI e veja como fazer isso. E não se esqueçam de participar da promoção do dia das mães, heim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!