terça-feira, 23 de outubro de 2007

Surface piercing

Surface piercing, ou piercing de superfície são uma evolução das perfurações tradicionais, possibilitando a aplicação de jóias em diversos locais que antes apresentavam um grande índice de rejeição, inclusive superfícies mais planas (meio do peito, abaixo do umbigo, nuca, etc...)

Nesta técnica a perfuração é feita com uma jóia onde as extremidades tem um ângulo de 90 graus (semelhante a um grampo invertido) (ilustração 3), o que possibilita uma melhor adaptação da mesma ao corpo, pois dessa maneira ela exerce menor pressão na área perfurada.

A anatomia do local também influencia bastante na escolha do modelo e principalmente na medida das jóias (comprimento e espessura) (ilustrações 4, 5 e 6) . Por exemplo: em surfaces faciais normalmente se utiliza jóias com 1,2mm de espessura. Já em outros locais, se utiliza a espessura de 1,6mm ou maiores. Outro fator que influência bastante no sucesso de uma perfuração de superfície é quando o local apresenta uma camada de gordura maior, pois isso acomodará melhor a jóia evitando que ela exerça muita pressão sobre a pele, o que pode acabar degenerando o tecido acima da jóia e expulsando a mesma (ilustração 2).

Existem diversos materiais que podem ser utilizados na confecção das jóias para surfaces, mais em minha opinião o mais aconselhável é o PTFE, (imagem abaixo) que é um teflon de baixíssimo coeficiente de atrito e completamente biocompatível, não reagindo a praticamente nenhuma substância, seja ela química ou até mesmo fluídos orgânicos.

Outra vantagem da utilização de hastes de PTFE para confecção das jóias é que por não ser um metal (e sim um polímero), ele possui certa flexibilidade, o que facilita a acomodação da jóia.

A perfuração pode ser feita de diferentes maneiras, todas free-hand (sem uso de pinças). A mais utilizada (e também mais simples) é feita utilizando cateteres intravenosos (Abocath) ou agulhas americanas (foto 2). A desvantagem desse método é que a perfuração, tanto de entrada como de saída, fica com um ângulo menor que os 90 graus encontrados nas jóias, o que pode dificultar um pouco a acomodação da jóia, principalmente em regiões mais planas.

Outras técnicas – que na minha opinião são as mais adequadas – são as chamadas “punch-and-taper” ou “scalp-and-taper” (foto 1). Essas técnicas consistem em abrir um orifício em ambas as extremidades da perfuração, utilizando um dermal punch ou um scalp. Após isso, a região por onde passará a jóia é descolada com o auxílio de um pino, de uma extremidade a outra, para na seqüência ser introduzida a jóia. Desta maneira, a perfuração fica com a mesma angulação da jóia, o que vai acomodá-la melhor e consecutivamente exercerá menor pressão na pele.

Vale acrescentar ainda que não é aconselhável a utilização de esferas de aço de diâmetros muito grandes, pois o peso das mesmas pode acabar contribuindo para uma possível rejeição da perfuração em determinados locais. Se possível, o ideal é utilizar sempre esferas de titânio ou PTFE, e caso utilize esferas de aço, é aconselhável que elas sejam menores, pois serão também mais leves.

Ilustrações: BMEzine. Fotos: Arquivo pessoal.

96 comentários:

  1. Gostaria de saber se existe a possibilidade de anestesia pra se fazer dermal piercing. Estava vendo uns videos mostrando dermal piercing no peito e parecem doer mto! Tenho uma amiga q tem e disse q eh horrivel! Eu gostaria de fazer, mas morro de medo! Doi mto mais q piercing no umbigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma dor de perfurar a cartilagem da orelha,mais tem que tomar bem mais cuidados com o surface pois ainda há um risco de rejeição do local,tenho na nuca e nos dedos do meio (-'-)Kkk e cuido todos os dias pois eles inflamam muito fácil mais ,depois de ums 2 meses cicatrizam

      Excluir
  2. Olá Melissa.

    Não vejo necessidade em anestesiar para fazer um microdermal. Até seria possível, porém não acho necessário.

    A dor é mínima, e vc sente só uma fisgada. Garanto que é completamente suportável!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber com quantos anos eu posso fazer o pircing na nuca.

    ResponderExcluir
  4. Camila: Dependendo do estado que vc more, somente depois dos 18 anos de idade, por uma imposição legal. Em outros casos, o melhor a fazer é pedir a opinião do profissional que realizará o trabalho. Ninguém melhor do que ele para te dar essas informações!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se é possível fazer surface nos bíceps pois eu pretendo fazer surface nos meus bíceps.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anônimo.

    Possível até é, mas dificilmente irá cicatrizar, pois a pele é muito fina nesse local. Além disso o músculo fará muita pressão sobre a jóia, forçando-a para fora, o que acabará fazendo a mesma expelir depois de algum tempo. Se for na parte de traz do bíceps (acima do cotovelo) fica um pouco mais fácil...

    ResponderExcluir
  7. Fiz um surface piercing na nuca a 1 mês mais com uma joia toda de aço cirurgico, a minha dúvida é a seguinte: é normal que uma parte da joia onde é rosqueada a bolinha fique saltada para fora? pois conforme mexo ela fica para fora um pedaço de um lado ou de outro fica só a bolinha para fora dando a impressão de que está torto! Será que a jóia é muito grande ou é assim mesmo? Como faço para comprar estas jóias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rpz, normal, normal mesmo n é, mas já vi fotos disso. N tenho ctz se é rejeição, mas recomendo vc voltar no bodypiercing e falar com ele sobre isso.

      Excluir
    2. trocando a jóia ficou normal? aconteceu msm coisa cmg

      Excluir
    3. Gente... O meu está assim e não sei o que fazer! A piercer disse que não tá expelindo e nem inflamado, mas ele "andou". Alguém conseguiu resolver? Tô quase tirando pq fica zuado...

      Excluir
  8. oii!!

    bom queria fazer um surface(pelo menos acho q eh surface)na area entre os olhos logo acima do nariz!queria saber se tem uma faixa etaria p isso,pq fui a uma loja de body piercing para fazer e eles naum queriam fazer pq sou menor e disseram q como eh um tipo de perfuração delicada para cuidar seria mais complicado,mais uma amiga minha tem um e eh 1 anos mais velha q eu!agora fikei em duvida q tem mesmo essa historia de por eu ser menor de idade naum saberia cuidar ou eh frescura ou sei lah!(fato:tenho 3 piercing nostril,labret e tonge e nessa loja q fui eles naum fazem labret e tonge em menor!!o_O)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica, por você ser menor normalmente os estúdios não querem arriscar se zicar o piercing. Por mais que seja raro, quando o piercing zica a sua mãe não vai colocar a culpa em você por que não cuidou direito, ela vai direto "atacar" o estúdio, ocasionando uma discussão desnecessária e em algumas vezes até processos na justiça.
      Tem uns que se arriscam, mas eu não me arriscaria tbm, o pessoal acha que é só colocar o piercing e pronto mas os cuidados são extremamente necessários.

      Excluir
  9. Olá Érica.

    Essa perfuração não é um surface. O nome dela é bridge (tradução de ponte em português).

    Trata-se de uma perfuração bastante simples. Comparado com as que vc já possui, é a menos traumática.

    A questão da idade varia muito de estúdio para estúdio e de estado para estado (legalmente falando). Desde que no seu estado não seja proibida a colocação de piercing em menores de 18 anos, caso vc esteja devidamente autorizada não tem nenhum problema (anatomicamente falando). Claro, isso se vc tiver a responsabilidade de cuidar certinho da perfuração até que ela esteja completamente cicatrizada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando coloquei o meu Bridge sangrou muito na hora, muito mesmo de encher minha mão de sangue. Isso pode ser sinal de algum erro na hora da perfuração? Agora não sangra mais, foi só na hora. É a segunda vez que furo e da primeira sangrou mas não tanto assim. OrigaObr

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria d saber se o processo para furar um surface no cóccix eh mto complicado..

    ResponderExcluir
  12. Olá anônimo.

    É o mesmo processo que outro surface qualquer. O que pode complicar é a elasticidade da pele no local somente.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu queria fazer um surface embaixo do umbigo, e queria saber se nessa região é mais facil de infeccionar e se dói muito. :x

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  14. Puiz o surface piercing na nuca a 1 semana e um lado do furo está inflamado e meio enchado,
    como devo tratar?
    a risco de ele expelir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, como vc resolveu isso? Eu fiz o Surface próximo aos seios, e um lado está vermelhinho, e a bolinho meio que está entrando para dentro. Ao mexer não dói. O furo abriu um pouquinho mais, por isso a bolinha está entrando. O que fazer? 😪

      Excluir
  15. coloquei um surface no peito e ha 1 semana e ele ta meio vermelho nas perfurações sera ki ta inflamado? se tiver ki eu faço ?
    kisses thanks

    ResponderExcluir
  16. Mila: Normal. O organismo está reagindo. Continue limpando que a tendência é melhorar em breve, claro, desde que a jóia seja adequada e a perfuração tenha sido feita da maneira correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que mesmo com a joia e aplicação adequadas, com o passar do tempo, o organismo vai expelindo?

      Excluir
    2. Coloquei um no rosto abaixo do olho caso eu queira tirar vai ficar alguma cicatriz?

      Excluir
    3. Aaaa também quero saber 🤦🏾‍♀️ Ninguém respondeu até hoje

      Excluir
  17. quero por surface no cóccix..
    dói muito? demora pra cicatrizar? tem muito risco? :x
    tem como passar mais informações? (:
    beijos e obrigada;*

    ResponderExcluir
  18. quero por surface no cóccix..
    dói muito? demora pra cicatrizar? tem muito risco? :x
    tem como passar mais informações? (:
    beijos e obrigada;*

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita vontade de colocar um surface do lado da orelha, só que o que eu tenho mais medo é da dor.
    Portanto, eu queria saber se dói muito e se tem como aplicar uma nestesia no local. Obrigada!!!

    Pâmella

    ResponderExcluir
  20. O surface é por baixo da pele (epiderme) ou é mais embaixo?

    Pâmella - a mesma do comentário de cima :)

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe onde se acha jóias de PTFE no Brasil?

    Precisava de um surface barbell.

    Se alguém souber me ajudaria muito

    ResponderExcluir
  22. oi :)
    Fiz um Surface piercing no dedo na sexta feira , e percebi que ele está inflamando :/
    A jóia é de aço, pois não encontrei o PTFE .
    Aonde eu poderia encontrá-lo ? Ja me disseram qeu no Brasil não vendem esse tipo de material .
    beeijos , Bia Padilha ;*

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Há um tempo atras eu fiz um surface, entre os seios, e foi aplicado o piercing reto.
    Antes de cicatrizar, depois de uns 3 meses, eu acadei tendo um pequeno "acidente" e ele acabou expelindo.
    Agora, já está fechado e ficou a cicatriz. Porém, ainda sinto vontade de refazer. É recomendavél? E esse procedimento foi o correto?

    ResponderExcluir
  24. Quero colocar um piercing entre os seios; igual a foto mais estou com medo !
    qualquer tatuador já conhece e tecnica adequada;ou ainda não são toodos?

    ResponderExcluir
  25. Olá.. tenho um surface na nuca, coloquei ele faz mais de 1 ano, e ele ta sempre inflamado, saindo pus e tal... sempre com casquinha, e o problema é só no lado esquerdo, que fica bem vermelho e parece que deu um machucadinho. Fui recomendada a usar Diprogenta, mas acho que meu piercing enjoou de diprogenta (e tb pq eu mexo mto ><) e nao funciona mais... oq faço?? me ajudeee!!


    Deborah

    ResponderExcluir
  26. eu fiz um surface embaixo do umbigo só que a pele rejeitou e tals, ai eu tirei e agora ta "durinho" onde ficava o ferrinhoe onde ficava as bolinhas ta mais escuro, e quando fica frio aprece a marca de onde ficava o ferrinho, é normal isso? tem alguma coisa q eu posso fazer? eu posso fazer um surface no msm lugar de novo de boa? ou vai doer muito?
    vlw

    ResponderExcluir
  27. eu fiz um surface embaixo do umbigo só que a pele rejeitou e tals, ai eu tirei e agora ta "durinho" onde ficava o ferrinhoe onde ficava as bolinhas ta mais escuro, e quando fica frio aprece a marca de onde ficava o ferrinho, é normal isso? tem alguma coisa q eu posso fazer? eu posso fazer um surface no msm lugar de novo de boa? ou vai doer muito?
    vlw

    ResponderExcluir
  28. onde eu posso comprar o piercing para surface?

    ResponderExcluir
  29. Oii
    eu quero por um piercig surface na barriga...
    vpi por amanhã, mas queria saber qual vc acha mais aconselhavel o piercing da imagem 3,5 ou melhor a da imagem 2 (que no caso seria o reto)..
    pode responder no meu hotmail. Vianka_taryn@hotmail.com
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
  30. Olá,tenho um Surface piercing entre os seios, sempre inflama fica vermelho e agora parece q ta "comendo a pele" parece até q coloquei um piercing gigante. E aí o que devo fazer? Obs:além desse tenho + dois piercing de superfície um na nuca e outro na lateral do rosto (Tragus)e língua e nenhum desses me deu problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema =/ coloquei faz 3 dias mais parece que o piercing esta entrando na pele fora que está durinha a pele e inchada kkk vermelha tbm não quero tirar T_T

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema =/ coloquei faz 3 dias mais parece que o piercing esta entrando na pele fora que está durinha a pele e inchada kkk vermelha tbm não quero tirar T_T

      Excluir
  31. eiiiiiita blog,
    postar coméntário n signifiaca fazer perguntas, né? pq ninguém responde....

    ResponderExcluir
  32. Ola, gostaria de fazer um surface na nuca, o grau de rejeição continua grande? Eu acho muito massa e faz muito tempo que quero furar mais tem esse lance da rejeição. Foda paga uma parada e ter que tirar... O que me indica, devo ou nao furar?

    ResponderExcluir
  33. isso quer dizer que os piercings que sao feitos com barras de teflon que não sejam "dobradas" nas pontas, vão acabar por sair?
    eu tenho um, na parte pubica, e parece estar a forçar a pele. já foi feito há 1 mês e continua vermelho.
    dá para mudar para outro?
    se mudar para um que não force, o vermelho vai desaparecer?
    quero fazer um entre o peito, e já vou fazer com o piercing recomendado, nao qero que deixe marcas...

    p.s. estes piercings não doiem NADA! tenho outro na cara e foram feitos sem anestesia e sem qualqer tipo de dor. mas isso varia de pessoa para pessoa
    obrigada

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de colocar um piercing (não sei o nome correto) no meio dos seios .. porém não conheço profissionais que trabalhem com esse material .. teria alguém para me indicar ??
    Moro em Pilares - RJ
    Grata ..

    mirandaevelyn@r7.com

    ResponderExcluir
  35. eu coloquei um piercing no umbigo pela segunda vez, porque da 1° vez ele expeliu ficou horrivel. Mas esta acontecendo novamente o que faço? E por quee esta asin?
    A pele ta muito escura no centro dos furos parece pele morta!

    ResponderExcluir
  36. Isso aconteceu comigo também eu furei meu piercing pela primeira vez e ele inflamou e envolta da bolinha ficoi roxo e quando troquei o piercing não rosquiei direito e ele saiu e fechou e furei novamente fiz os cuidados necessários e aos poucos a pele foi clareando e já esta quase clara

    ResponderExcluir
  37. Ola,eu gostaria de saber se com 14 anos posso botar um pincerg no lábio. com a autorizaçao de mh mae!

    ResponderExcluir
  38. Olá!!
    Coloquei um surface entre os seios na segunda (dia 09/04, tem 2 dias), foi aplicado o piercing reto.
    Devo trocar de jóia logo antes de cicatrizar para não haver rejeição ou devo esperar para mudar?

    ResponderExcluir
  39. Ola,

    Tenho a mesma duvida da Rosi. Coloquei um surface reto tbm, só que na nuca, porém no studio disseram que naum teria problema devido ser de bio plastico.
    Eu devo trocar, pode ter algum problema?

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. oii, quero por um surface no dedo porém tenho medo da pele expeli-lo, tem como eu furar e isso nao acontecer? teria uma joia especifica? e se tiver onde eu compro???? obg, bjo!

    ResponderExcluir
  42. ao tirar o surface, fica uma marca permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICA SIM! EU TENHO UM PIERCING NO DEDO E DEPOIS QUE TIREI FICARAM AS CICATRIZES DAS SAIDAS DOS FURINHOS, VOLTEI A COLOCAR NOVAMENTE, SÓ ASSIM P N APARECER :D

      Excluir
  43. Olá, queria saber quais os riscos de pôr um surface na nuca. Quero colocar um, mas tenho medo, pois é um local onde passam diversos nervos importantes. No caso de um erro, o que pode acontecer?

    ResponderExcluir
  44. Tenho um surface na regiao lombar - picanha , digo que a dor e grande mas doi meso durante uns 3 dias feito dificuldade para deitar ou mesmo enconstar na regiao local .

    ResponderExcluir
  45. E verdade que depois d eum tempo a pele aonde tem o piercing surface cai ?

    ResponderExcluir
  46. Hi, eu queria colocar um surface na nuca, mais meu amigo disse que com o tempo minha pele vai estourar, por causa do local e tudo mais, queria saber se é é impossível ficar para sempre ou se é apenas uma possibilidade. E se a pele estourasse, iria cicatrizar o local ou não?

    ResponderExcluir
  47. Boa noite! Por favor podem me orientar? Tenho piercing no umbigo a 10 anos. No entanto a 1 ano e 8 meses atras tive um filho e fquei meses sem o piercing. Coloquei de volta...so que essa semana ele foi espelido rasgou minha pele. Pergunto ? Quero colocar de volta, pois o piercing alem de me fazer falta cobre uma pequena cicatriz do meu umbigo. Posso fazer isso agora? O furo tem de ser mais profundo?
    Grata

    Andreia

    ResponderExcluir
  48. coloquei piercing no dedo a quase um mes, e desinchou em uma semsana normal, nao deu nenhum problema, mas antes de ontem em querer bati ele duas vezes, e ontem inchou umpouco de um lado só da bolinha, e ta com uma partezinha branca acho que inflamou :c , preciso tirar o piercing ? :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde S. M .. então ...
      Eu coloquei um surface no dedo, tem mais ou menos dois meses.
      Na primeira semana depois do furo, nada aconteceu, ele continuou normal, igualzinho no dia em que furei, sendo que, dias depois, minha irmã esbarrou sem querer no meu dedo, e ele inchou muito, e depois de ficar vermelhão ele ficou roxo ! claro que latejou, doeu, mas suportei, chegando em casa, fiz compressa de salmoura.. que é feita da seguinte forma:
      Em um copo de água fervida, adicione uma colher de chá de sal grosso (só serve o sal grosso), dissolva por completo os cristais de sal, espere até ficar morna a água, embebeda um algodão ou gaze nessa solução e faça compressa de 10 à 15 min. diariamente, ou quando tiver essas contusões.
      OBS. Eu sempre esbarro ele em algum lugar, ou alguém esbarra em mim, tem que ter muita paciência viu, e olha que o meu é na mão esquerda, fiz nessa justo pra evitar qualquer machucado indesejado, e olha no que deu... enfim, continuo com o meu surface, acho muito meigo, sempre uso anéis de falange, acho show ! super lindo e delicado .. espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
    2. O meu ficou roxo isso aí ajuda, o roxo sai?

      Excluir
  49. É normal no tempo de cicatrização ficar avermelhado?
    Coloquei surface tem 4 dias, e tá vermelho, tenho medo de que possa ser uma inflamação.

    ResponderExcluir
  50. A person essentially assist to make seriously posts I might state.
    This is the first time I frequented your web
    page and up to now? I surprised with the research
    you made to create this particular publish
    incredible. Magnificent job!
    my website :: transfer news epl 12/13

    ResponderExcluir
  51. Hi to every body, it's my first pay a quick visit of this web site; this web site contains awesome and in fact fine material in support of readers.
    Also visit my blog ... transfer news epl 2012

    ResponderExcluir
  52. I all the time emailed this website post page to all my contacts, for the reason that if like to read
    it then my links will too.
    Also see my page: man utd transfer news neymar

    ResponderExcluir
  53. Olá Antônio,

    Quero fazer um piercing no dedo. Qual tipo de perfuração e jóia você me aconselha colocar. Vejo em algumas pessoas, que a jóia fica muito pra fora, gostaria que ela ficasse mais rente a pele. é possível?

    ResponderExcluir
  54. boa noite... gostaria de saber como se vê a altura e espessura de um piercing no umbigo, pois eu furei a 1 dia e ainda não percebo muito bem como se sabe a espessura ;)
    agradecia resposta

    ResponderExcluir
  55. Furei, um surface no meu dos seios a joi aé PTFE, faz umas 2 semanas e esses dias os furos ficaram avermelhados, e hoje eu flecionei a pela meio que "espremi" saiu umouco de secreção, oque devo fazer? isso é normal ? não queria tirar meu piercing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal, tenho o meu à 4 meses, e ainda deita por vezes essa secreção amarelada. ;)

      Excluir
    2. É normal sair secreções no período de cicatrização, é a resposta do seu sistema imunológico com o corpo estranho (joia). Como sua aplicação é recente pode ficar avermelhado, inchado e te dar algum desconforto por algumas semanas.
      Tire todas suas dúvidas sobre Piercings
      https://www.facebook.com/duvidaspiercing

      Excluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. tem como colocar um surface no peito, mas não no mamilo, no seio mesmo, já vi uma foto, gostei... mas fui procurar e não achei algo nem mesmo semelhante...

    ResponderExcluir
  58. Olá, gostaria de uma opinião profissional.
    O meu surface inflamou bem no meio entre as duas bolinhas, o problema é que essa inflamação estourou e esta feio um furo no meio do surface. como faço para tratar? será que é necessario tira-lo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  59. por favor! meu surface esta para fora oque fasso? coloquei meu faz 2dias na nuca PTFE, tenho medo de que meu corpo esteja rejeitando de alguma fora, sera que isso é nolmal? vai se endireitar? ???

    ResponderExcluir
  60. Boa Noite, pus um surface à cerca de 4 meses no meio do peito, estava a cicatrizar muito bem, já só deitava de vez em quando um muco amarelado normal. porém hoje numa brincadeira com uma criança, ela bateu com o pé na bolinha de baixo e começou a sangrar um pouco, conclusão, rasguei um pouco a pele por cima do surface, gostaria de saber oq devo fazer colocar para a pele naquele local cicatrizar sem ganhar infeções.. Não me dói no entanto gostaria que me desse uma ideia do que devo fazer .Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Olá, gostaria de saber qual seria o tamanho apropriado para colocar surface na barriga, e eu queria saber que se eu continuar a fazer equitação depois de colocar o piercing, se aconteceria algo de errado e talz... muito obrigada..

    ResponderExcluir
  62. Olá tinha um surface na nuca, mas tive que tirar depois de 2 anos que eu ja tinha, porque inflamou entre as bolinhas de aço, onde se formou um buraco, como entre as bolinhas de aço já tinha cicatrizado a inflamação não conseguiu sair, então formou outro buraco. Ficou horrível e tive que tirar
    Hoje já está bem cicatrizado, mas ainda da p ver que existiu um piercing ali rs
    posso furar novamente ou é melhor sei lá, fazer uma tatto p cobrir rs

    ResponderExcluir
  63. Tive um surface na nuca por uns 3, 4 meses. Nesse tempo ele nunca cicatrizou totalmente e vez ou outra inflamava, sempre achei que meu corpo não estava aceitando a jóia. Não aconteceu nenhuma inflamação grave e acabei tirando ele porque ele desenroscou sem eu perceber e a joia caiu (e eu nao achei nunca mais hahahah), e como vi que a parte estava inflamada resolvi não colocar de novo e agora o furo já fechou. Agora estou com vontade de fazer dois surfaces no toráx (abaixo das saboneteiras) queria saber se alguem que ja teve experiencia com os dois e pode me dizer se dói mais ou menos e se há mais ou menos riscos de rejeição no toráx do que na nuca... haha

    ResponderExcluir
  64. gostaria de saber se o piercing no dedo dura muito tempo .

    ResponderExcluir
  65. Ola gostaria de saber se doi muito pra colocar na maça do rosto sabe aquele que fica perto do olho mais so uma pedrinha e quanto custa em média ?

    ResponderExcluir
  66. Oi coloquei um Pircing no dedo há 4 dias só que bati ele e agora está vermelho e inchado o que eu faço tou passando um antissépticos isso ajuda

    ResponderExcluir
  67. Gente coloquei um Surface na nunca tem cerca de um mês e ele inflamou do nada oq posso fazer pra não precisar remover a joia ? Ele está inchado e vermelho e dói pra caramba.

    ResponderExcluir
  68. Furei hoje um Surface no rosto, porém sou fumante , isso pode prejudicar no processo de cicatrização? O body piercing disse q o Surface n era recomendado pois corria o risco de rasgar furei e agora estou com medo

    ResponderExcluir
  69. Então coloquei o meu no rosto e parece que está saindo pra fora ,vocês recomendam que eu o tire ?gosto tanto dele,não teria uma pomada ou algo que eu possa fazer para ele não sair ?..

    ResponderExcluir
  70. Não consigo tirar o meu surface do tórax/peito por NADA já estou tentando a vários dias e não sai, e pra piorar ele está inflamado

    ResponderExcluir
  71. @depi se caso eu quiser tirar o surface fica alguma cicatriz?

    ResponderExcluir
  72. Oi eu quero fazer um surface na bochecha abaixo do olho, mas vi uma body piercingr falar que após alguns anos ele é expelido, ?

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!