quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tatuagem, homenagem ou sacanagem mesmo?

Clique na foto acima para ver outros exemplos deste tipo de tatuagens.

De um tempo pra cá, as tatuagens com frases, textos ou nomes vem se destacando cada vez mais. Normalmente quem faz uma tatuagem assim procura homenagear alguém marcando o nome desta pessoa eternamente em seu corpo , seja ela seu pai, mãe, namorado ou qualquer outra pessoa especial.

Porém, parece que agora não basta mais escrever apenas nomes ou frases como 90% dos jogadores de futebol fazem. A moda agora é transcrever obras literárias completas ou parte delas em uma grande área do corpo (como pode ser visto na imagem acima).

Creio que caso seja algo pessoal, que tenha um certo significado para quem faz, até que não seja má idéia. Porém, se o objetivo é passar uma mensagem acho que esta não é a forma mais adequada para se fazer isto, pois dificilmente alguém ficará analizando uma tatuagem por um longo período de tempo (salvo raras execessões, claro) como faria com um poema, texto ou até mesmo livros. Além disso, caso as letras sejam muito pequenas e próximas, a chance de desbotar e ficar inelegíveis com o passar dos anos é bem grade!

Para ver mais exemplos destas tatuagens, clique aqui ou na foto acima.

Sei que a foto original é do ModBlog, porém retirei ela do Obvius. A dica foi do Glauco, por e-mail.

14 comentários:

  1. até acho que fica bonito...mas realmente ng perde tempo a ler tudo...
    ja reparei na novidade do blog sobre km mais comenta... acho que tou a frente (sem kerer) ^^

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, eu gosto de tattoo grande e que apareça direito, odeio "borrões pretos" - desde tattoo "pequenininha"(sic) até essas coisas escritas. E não entendo como alguém ocupa um ótimo espaço do corpo com uma coisa dessas, sei lá, acho que tattoo é uma expressão pessoal, e o que tem de pessoal em fazer um xerox de uma página de livro na pele? Sei lá, cada um cada um, mas pra mim isso sim que é tatuagem idiota!

    ResponderExcluir
  3. eu tbm gstu de tatuagem grande...infelixmente ate agora conto com duas pekenas...
    e concordo com voce ocupar o nosso corpo com um livro com coisas de outra pessoa...sei la...
    é como digo...gsto de ver...mas em mim nunca tatuaria "palavras" tao prolongadas (livros...etc;) de outra pessoa...^^

    ResponderExcluir
  4. Concordo tanto com phormiga quanto com jennifer, porém eu sou fã de tatuagens pretas, e acho que elas tem um impacto bacana. Porém, algo assim na minha opinião vira uma mancha somente, pois ninguém vai ter saco de ficar lendo isso tudo (até porque se estiver a tão pouca distância desta tattoo da foto em particular, com certeza existem outras opções mais interessantes para serem feitas, auheuahehuae...

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro as palavras aos desenhos. Nunca encontrei um desenho que tivesse realmente algo tão a ver comigo que merecesse ser eternizado na minha pele. Mas já pensei sobre várias frases (mas não textos grandes). Tenho uma já feita e planos para outras 4. Além do mais, faço isso para mim, porque eu gosto e não para que alguém outro fique lendo.

    ResponderExcluir
  6. Sim Gisleine... Esse é o ponto!
    Quando é algo pessoal, tmb acho interessante.
    Mais editar um livro na pele é pra acabar heim!

    ResponderExcluir
  7. Contudo, sem discutir a idéia, acho que o trabalho da foto principal está extremamente bem feito: o desenho das letras, a nitidez, o alinhamento. Eu sou completamente ignorante em relação à tatuagem, e não consigo entender por que profissionais que conseguem fazer desenhos com detalhes impressionantemente realistas e precisos geralmente reclamam horrores quando a gente chega pedindo pra tatuar meia dúzia de palavras. Afinal, um desenho envolve cores, sombreamento e uma infinidade de traços, enquanto as palavras não passam de letras!
    Por favor, alguém me explica?

    ResponderExcluir
  8. Bom Gi, creio que seja pelo seguinte: Letras não passam de traços, que não demonstram nem um pouco a veia artística nem chega a ser nenhum desafio para o tatuador. Ou seja, é somente uma cópia, uma reprodução.
    Agora o seguinte ponto. Por ser uma cópia fiel, tem que se fazer o mais preciso possível, com uma simetria perfeita, etc, pois senão ficará visível a falta de "capricho" do tatuador. Se a palavra ou frase conter várias letras iguais, elas terão que ser todas idênticas, caso contrário será facilmente percebido a falta padrão entre elas. Já em desenhos, muitos detalhes passam batidos e a pessoa nunca vai perceber, pois a sombra, pintura etc. acaba disfarçando. Particularmente, creio que todos trabalhos são únicos, e admiro quem os faça com a maior dedicação possível, seja uma florzinha até um painel nas costas inteiras!

    But, esta é minha opinião, rs...

    ResponderExcluir
  9. Não sei da tatuagem, mas que a menina é boa é...

    ResponderExcluir
  10. acho tatuagem uma coisa muito pessoal, voce deve marcar no seu corpo alguma coisa que seja importante pra voce, que faca algum sentido pra voce e nao sair fazendo alguma coisa por moda, ate porque na maioria dos casos de tatuagens assim a pessoa se arrepende.entao se pra voce fazer um coco desenhado e importante faca ue e fodam-se os outros. ahahah, meu corpo nao e outdoor, faco as minhas tatuagens pra mim e nao pros outros.. se os outros vao conseguir ler ou nao ai ja nao e problema meu.

    ResponderExcluir
  11. isso é merda isso é besteia

    ResponderExcluir
  12. vcs sao um bando de paga pau e nao entendem nada de tattoo

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!