sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Fisiculturismo

Segundo a Wikipedia:
"Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, através da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, proporção e definição muscular. Já a musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas ), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos."

Na minha opinião, tanto a musculação quanto o fisiculturismo são consideradas modificações corporais, pois promovem propositalmente alterações no corpo de quem as pratica de forma disciplinada e correta, mesmo que essas alterações sejam de origem orgânica, e não cirúrgica.
Interessou? Clique nesse link e veja a relação da musculatura do nosso corpo, procure um profissional capacitado e defina o tipo de treinamento que você deseja, baseado nos resultados que quer alcançar e se prepare pra suar muito compadre, rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!