sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Ficaram com medo?

Atleta que corre com próteses é proibido de competir em Pequim.
O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que teve suas pernas amputadas e corre com duas lâminas de fibra de carbono ajustadas às suas coxas, não conseguiu a permissão para competir nas Olimpíadas de Pequim deste ano.
Um relatório encomendado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) concluiu que as próteses usadas por Pistorius dão a ele uma vantagem significativa sobre atletas comuns, o que vai contra as regras que regulamentam o uso de ajudas técnicas para atletas.
O estudo concluiu que Pistorius, apelidado de "Blade Runner", usava 25% menos energia do que os atletas comuns para conseguir atingir a mesma velocidade.
A IAAF deu seu aval às conclusões do relatório do estudioso alemão Gert Peter Bruegemann, que conduziu os testes nas próteses de Pistorius, e não concedeu a autorização para que o "Blade Runner" pudesse competir em Pequim.
Se tivesse conseguido a permissão, Pistorius seria o primeiro atleta deficiente a disputar uma olimpíada regular.

Há três anos, Pistorius nunca tinha pisado em uma pista de corrida. Atualmente é uma sensação do atletismo, com recordes mundiais paraolímpicos em provas de 100 metros (10,91 segundos), 200m (21,58 seg) e 400 metros (46,34 seg).
O recorde mundial nos 400 m rasos, por exemplo, do americano Michael Johnson, é de 43,18 segundos.

...Imaginem daqui uns dois anos!

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!