terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Skull Scarification


Muita gente por aqui ainda escuta falar em "scar" ou "escarificação" e não sabem do que se trata. Pois bem, nada mais é do que fazer um desenho na pele com o uso de bisturis (o modelo e numeração varia conforme o tipo de trabalho e gosto do profissional). O processo é semelhante ao de uma tatuagem, porém um pouco mais evasivo, e o desenho é formado a partir da cicatriz formada durante o processo, e não da pigmentação da pele.

Dependendo do organismo da pessoa e das formas de cuidados, essas cicatrizes podem assumir diferentes formatos, entre eles:
- Relevo Avermelhado (o mais esperado por quem faz uma scar).
- Relevo esbranquiçado.
- Avermelhado sem relevo ou com uma pequena depressão.
- Esbranquiçado sem relevo ou também com uma pequena depressão.

Outra diferença em relação a uma tatuagem é que, enquanto numa tattoo não se deve arrancar casquinhas, pegar sol, etc, nas escarificações isso tudo é liberado, inclusive se indica uma pequena esfoliação no local, para se remover as células novas que estão se formando, forçando o organismo a produzir mais, com o intuito de formar o tão esperado quelóide (temido nas tattoos).

Esse vídeo foi editado pelo pessoal do BMEzine e postado no ModBlog. Quem quiser ver a versão original dele, é só CLICAR AQUI.
Abaixo, umas fotos desse trabalho:

Fotos e vídeo: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!