Vamos aos materiais:
- 1 alfinete de cabeça chata.
- Uma alicate de corte.
- Uma alicate de bico redondo.
Tendo esses materiais em mãos, vamos ao passo-a-passo.
Pegue o alfinete comum, de cabeça chata (foto 1)
Com a ajuda de uma alicate (foto 2), entorte ele em forma de "L", conforme mostrado na figura numero 3
Ele ficará exatamente assim como a foto acima (numero 3)
Após feito isso, pegue uma alicate de bico redondo e entorte a haste ao redor da mesma, fazendo a curvatura da parte de traz (foto 4)
Corte a parte que restou e pronto! Seu nostril de 0,02 centavos está finalizado (foto 5)!
Agora vem a explicação do porque deste post.
A um tempo atrás, li um comentário não me lembro aonde (acho que foi aqui mesmo) dizendo que um "catéter" e uma "jóia" não são tão caros assim, e que as pessoas que trabalham com body piercing estavam cobrando um preço absurdo. Pois bem...
Somente para constar, para se colocar um piercing não se usa somente um catéter e uma jóia, mais sim muitos outros materiais, tais como: Luvas de procedimento ou estéreis, campo estéril, algodão, gaze, desinfectante (de superfície e bancada) violeta genciana, papel pra maca, pinças quando é o caso, embalagem para auto clave , detergente enzimático, agua destilada e etc...
Fora isso, para se manter um estúdio profissional é necessário se pagar aluguel de uma sala comercial com uma metragem mínima exigida pela vigilância sanitária, pagar agua, luz, telefone, IPTU, impostos, registro, taxas, publicidade e tantas outras coisas que não foram citadas aqui.
A maioria das pessoas acham que quem trabalha nessa área faz isso por diversão! Essas coIsas custam dinheiro, e é óbvio que esses valores serão inclusos no preço final do produto ou serviço que estará sendo oferecido, como em qualquer outro ramo de atividade existente.
É fácil enganar os outros dizendo que trabalha com tal material, que tem experiência, e blá, blá, blá... Admito que poucas pessoas nessa área tem caráter e ética. A próxima vez que você procurar por um serviço desse tipo, preste atenção em todos esses fatores, pois pagar barato por uma coisa barata, é normal. Já pagar barato por uma coisa que normalmente é cara, é no mínimo duvidoso (como uma história que ouvi um dia do "ouro barato"... Ouro é ouro e pronto! Não se vende uma nota de R$ 50,00 por R$20,00!)
OBSERVAÇÃO: NÃO TENTE FAZER UMA JÓIA DESSAS EM CASA E APLICAR EM SEU CORPO, POIS ESSE MATERIAL PODERÁ CAUSAR GRAVES DANOS A SUA SAÚDE. SE TRATA DE IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS E "IRÔNICAS".
saludos cordiales desde chile...
ResponderExcluirte felicito por el blog...
espero leas el mio ...
atte...
mr. banana
chile
www.fotolog.com/extigma_banana