Um estudo realizado pelo Medical College of Georgia - Augusta, constatou que quanto antes se furar a orelha de um recém nascido, menor a probabilidade de ele desenvolver um quelóide nessa perfuração, e em perfuração subseqüentes no mesmo local.
Pra quem não sabe, o quelóide nada mais é do que um excesso de tecido fibroso que se forma durante o processo de cicatrização de um ferimento, ou seja, uma cicatrização exagerada (como pode ser visto mais abaixo). O organismo acaba perdendo o controle no processo de cicatrização e produz mais células novas no local do que seria necessário. Em pessoas de pele mais escura, afro-americanos ou descendentes isso tende a ocorrer com maior freqüência.
Formação de quelóide no lóbulo da orelha.Os pacientes que não haviam perfurado as orelhas antes dos 11 anos de idade apresentaram uma maior probabilidade em formarem quelóides (80%). Já entre os pacientes que haviam perfurado as orelhas antes dos 11 anos de idade, essa probabilidade caiu para apenas 23,5%.
Concluindo: quem furou a orelha antes dos 11 anos de idade tem menor chance de desenvolver quelóides do que quem furou após essa idade.
Concluindo: quem furou a orelha antes dos 11 anos de idade tem menor chance de desenvolver quelóides do que quem furou após essa idade.
Fontes: American Academy of Pediatrics e Wikipédia.
Então eu estou entre os 20% privilegiados pela natureza!
ResponderExcluirMeu primeiro furo na orelha foi feito quando eu tinha 13 anos. Daí vieram o do nariz, sobrancelha, mais alguns na orelha, umbigo, um labret, outra sobrancelha, mais um no nariz, língua, nuca e o resto da história vc conhece!Rs!
Daí eu tiro mais uma conclusão: quem espera mais tempo para fazer o "primeiro furinho" acaba tomando gosto pela coisa! Hahahaha!!!....
qndo tinha 6 meses fiz uma cirurgia na região das costa...e formou queloide......sera q se eu colok um piercing nos labios...pode formar?
ResponderExcluir