terça-feira, 15 de abril de 2008

A "menor" adolescente do mundo!

Jyoti ao celular, no lado de uma garrafa de agua mineral

A menor adolescente do mundo se chama Jyoti Amge. Ela nasceu e vive adivinhem onde?!? Na Índia! Volto a frisar que a Índia me assusta...

Jyoti tem 15 anos, mede 50 centímetros e pesa apenas 5 quilos. Ou seja, ela tem a estatura proporcional a uma criança de aproximadamente 1 ano de idade.

Ela sofre de uma forma de nanismo chamada "Achondroplastia". Os médicos afirmam que a estatura atual de Jyoti corresponde à sua altura máxima.
A pequena na escola, com suas colegas de mesma idade

Embora saiba que não pode mais crescer, Jyoti afirma que não tem nenhum problema com sua estatura:
"Sinto-me orgulhosa de ser pequena. Eu adoro todas as atenções que recebo."

"Eu gosto de comer, igual a você, sonhar igual a você. Não consigo me sentir diferente."

Para ver a reportagem completa (em inglês) e mais fotos da pequenina, clique AQUI.

Fonte: Daily Mail e Wikipédia. Dica da Ana por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!