quarta-feira, 18 de junho de 2008

Obesidade da multa... No Japão.

Sim, isso mesmo! A dois meses atrás foi aprovada no Japão uma lei que penalizará com multas os governos que não conseguirem atingir a meta de reduzir o peso da sua população em 10% nos próximos 4 anos e 25% nos 7 anos seguintes.

Fica a cargo das empresas e governos medir a cintura dos japoneses com idade entre 40 e 74 anos, juntamente com os exames anuais de saúde. Essa faixa etária compreende nada menos do que 44% da população do país, ou seja, aproximadamente 56 milhões de "cinturinhas" serão medidas.

Leia a notícia completa no Terra.

Ah esses japoneses... Agora nem mais o prazer de comer um pouquinho mais eles vão ter. Acho que descobri porque eles são os responsáveis pelas maiores TV's do mundo... Se isso fosse no Brasil, teriam que dar um prêmio para os senhores que conseguissem chegar aos 74 anos, e se caso fossem obesos, um bonús extra!

2 comentários:

  1. E é por tudo isso que o Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo.
    Por aqui, o negócio é dar Bolsa-Família - custeada por quem contribui para a Previdência - gratuitamente para quem tem um monte de filhos sem poder sustentá-los e pagar cirurgia bariátrica pelo SUS - também custeada em parte por quem contribui para a Previdência - para quem come demais. Aí reclamam que a criminalidade aumenta!

    Ah, pelo que sei, a lei que proíbe ter mais de 1 filho é válida na China. Não sei se ela vigora no Japão também.

    ResponderExcluir
  2. China, Japão... São tudo iguais, rs...

    Brincadeiras a parte, acho que me confundi mesmo. Mais sobre a china nem falo nada. Esses sim são estranhos!

    Valeu pelo toque ;)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!