
Antes disso, queria saber se alguém aqui se lembra do australiano Ian Thorpe, também considerado um fenômeno a bem pouco tempo atrás? Pois então, aos 26 anos já está aposentado, após alegar publicamente estar decepcionado com seu próprio desempenho, além de alguns contratempos como bronquite, uma espécie de febre glandular, fratura na mão entre outros problemas. A imprensa, nessa altura, já o acusava de má disciplina e apontava declínio em sua carreira internacional.
Agora vem o ponto onde queria chegar. Quando o australiano surgiu como o novo ídolo da natação mundial, logo toda imprensa associou seu sucesso nas piscinas com seu revolucionário traje, uma espécie de maiô desenvolvido exatamente para este fim. Não era seu esforço e dedicação que contavam, mais sim sua roupa desenvolvida por uma gigante do esporte mundial.

Enquanto os outros atletas passaram a utilizar o tal maiô, o sêo Phelps resolveu abrir mão dele na maioria das provas (foto acima). Resultado? Até o momento 5 medalhas de ouro e mais quebras de records!
Agora fica a pergunta... Se a tal roupa é tão boa, porque Thiago Pereira ainda não ganhou nenhum ouro depois que começou a utilizá-la?
Ok... O que isso importa realmente? NADA... E quem NADA é PEIXE, e ponto final, rs...
UPDATE #1 - Hoje (15/08) já são 6 medalhas! e ainda faltam duas disputas...
UPDATE #2 - Agora (16/08) são 7...
UPDATE #3 - Thiago Pereira não levou, mais Cesar Cielo Filho, o Cesão sim! Claro, foi por causa da roupa, é obvio!
Fonte: Speedo e Wikipédia. Imagens: Blogs News, Mokers e Michael Phelps Oficial Site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!