quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Oi, eu to na GROBO!


Para entender o título, assista até os 2:10 min. aproximadamente.

Agora fica a pergunta: estes projetos de lei que proíbem menores de colocar piercing, mesmo com a autorização dos pais ou responsáveis, adiantam de alguma coisa, tendo em vista que eles visam fiscalizar somente os estúdios profissionais (pelo menos na prática)?

Como pode ser visto no vídeo acima, de profissional o cara que estava colocando este piercing no mamilo do moleque não tem absolutamente NADA!

Confira abaixo a transcrição dos "melhores momentos" do vídeo:
  • Não vai dar uma limpada nisso daí não? Pior que isso daí é inútil se fosse que ele tivesse uma doença...
  • Ahhh, que doença... Se tivesse doença arrancava fora!
  • Tem AIDS (brincadeirinha infeliz do próprio amigo, provavelmente proprietário da jóia que está sendo utilizada).
  • Depois você vê no YouTube.
  • Ó coisa bonita!
  • Que estranho...
  • Pronto! Mais uma criança feliz...
Acho que seria mais válido legalizar a profissão e punir criminalmente quem exercê-la de maneira ilegal e irresponsável. Isto sim seria um projeto de lei que visa o bem estar do cidadão, como enchem a boca para dizer!
Clique na imagem acima e veja todos os Trash Piercings and tattoos!

11 comentários:

  1. Poxa, tinha feito um comentário, mais sumiu...Mais concordo com tudo que foi dito no final do texto:"Acho que seria mais válido legalizar a profissão e punir criminalmente quem exercê-la de maneira ilegal e irresponsável..."

    E pro dono do Blog...vc é body piercing certo?...Tipo...eu tenho uma puta vontade ser ser também, não tenho nenhum piercing, porém pretendo ter vários *-*..e a pergunta é: Como vc começou com isso?Vc já tinha contato com outros profissionais? Se eu quiser ser, o que eu devo fazer? ...

    ^^

    ResponderExcluir
  2. O cara é tão profissional que nem precisa de luvas. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. E mesmo que isso acontecesse um dia, quem quer dá um jeito. Quando eu tinha uns 15 anos fiz cerca de 10 perfurações em mim mesma (certamente com mais higiene que essas que vejo por aí) e tenho 8 delas até hoje sem nunca terem dado problema! Claro, que agora que to "grandinha" vou num profissional fazer.

    Mas veja você, hoje estava na rua esperando meu busão e ouço uma menina (certamente menor de 18, pelo palavreado e uniforme de colégio), atrás de mim, contando prum rapaz como uma moça da joalheria furou a cartilagem da orelha dela com uma daquelas pistolas. ?!?!?!?!? Todos nós sonhamos com a regularização das profissões e somente profissionais habilitados trabalhando, mas vamos admitir: Isso nunca vai acontecer! =[

    ResponderExcluir
  4. Uma vez fui até um tatuador, indicado por um amigo, que dava medo. O estúdio (se dá para chamar assim) era podre. Fiquei cinco minutos e saí.
    Tatuo sempre com um amigo, nem sempre no estúdio, mas com total (ou maior possível) assepsia. Tenho somente um piercing e foi colocado em casa, mas com todos os devidos cuidados tomados.
    Acho um absurdo atos como esse do vídeo e concordo com a regularização da profissão para uma fiscalização melhor.

    ResponderExcluir
  5. Bárbara: Sim, sou body piercer... Comecei a trabalhar com isso a mais ou menos 12 anos atrás. Naquela época o acesso a informação era completamente diferente de hj em dia. Meu aprendizado foi viajando, trocando idéias com profissionais da área e fazendo cursos básicos no início, porém como costumo dizer sempre, ainda estou aprendendo a cada dia, pois sempre surgem coisas novas.
    Se vc quer mesmo iniciar na área, atualmente existem cursos específicos para isso, como o do SETAP (sindicato dos tatuadores).
    Na minha opinião, somente um curso não irá te capacitar a exercer a profissão, porém serve como um início da maneira correta. Corra atrás de workshops, convenções e até mesmo troque idéias com profissionais da área que vc admira, mesmo que seja pela internet (hj em dia é tudo mais fácil heim, rs...)
    Espero ter ajudado!

    haydn: pois é... Ele deve ter o "corpo fechado" rs...

    phormiga: quando vc faz algo em seu próprio corpo, está automaticamente assumindo o risco, porém quando vc faz no corpo de terceiros, está colocando a saúde de uma outra pessoa em perigo!
    Infelizmente, sou obrigado a concordar com vc no ponto que isto nunca vai acontecer, a não ser que a educação de nosso povo mude. É da criação dos brasileiros "dar um jeitinho" em tudo! Cabe a nós ajudar denunciando e fiscalizando :)

    you're no fun any more: O mesmo que respondi acima serve aqui tmb! Todos tem o direito de fazer com seu corpo o que bem entenderem, claro! Cabe a cada um decidir o que é certo ou não. A função de um bom profissional é alertar dos possíveis problemas que possam ocorrer! Concordo com vc que existem muitas pessoas trabalhando em casa que são melhores que muitos "profissionais" por aí, pois com certeza esses não trabalham pensando somente no dinheiro!
    Volte sempre, ok!

    ResponderExcluir
  6. eu so furei uma vez em mim propria...mas foi um furo que fechou e voltei a abrir...tive tanto medo que infectase...no entanto acho que fui mais proficional que o cara do video!
    ahahaha
    eu tbm adorava ser body piercer ou entao colocar os ganchos nas pessoas que praticam suspençao corporal! mas aqui na "madeira" as coisas sao atrazadas...nem ha mulheres tatuadoras nem a trabalhar nessas areas e so se consegue atravez de se candidatar como aprediz e mxm assim so aceitam os amigos dos amigos e é tdh louco...XD
    max se eu estivesse num pais mxm, ainda por cima da dimençao do vosso aproveitaria com certesa para seguir o sonho...por isso acho que é seguir em frente (barbara).

    ResponderExcluir
  7. AHÁ...sabia que era body piercer!!! \o/...

    É...o SETAP, eu já conhecia, já vasculhei o site milhares de vezes, e seria um ótimo começo!Bom, os 18 aninhos estão chegando, então vô começar a correr atras, mesmo minha mãe falando que eu vô pro inferno rs...

    Maaaaaais voltando ao assunto, uma vez eu fui em "estudio" (era uma garagem ¬¬) que pelo amor...Tinha um dragão desenhado na parede que quando eu vi, eu pensei "Putz, se foi o tatuador que desenhou, tem que ser muito loco pra querer fazer uma tatuagem com ele" Era o dragão mais feio e mal feito que eu já vi na minha vida!Bom, eu não descobri se foi ele que desenhou o dragão, mais conheço um cidadão que foi loco pra fazer uma tatuagem com ele....eeeee Putz...é revoltante como uma pessoa tem coragem de fazer a merda que o tatuador fez nas costas do cidadão!Putz...sem condições gente....se for pra fazer a merda no seu corpo tanto piercing quanto tatuagem, tudo bem, afinal é o SEU corpo, mais fazer no corpo dos outros é muita sacanagem! ... "Não faça com os outros , o que vc não gostaria que fizessem com vc" É tão dificil pensar assim? ... Talvez a legalização não aconteça tão cedo, mais a punição pra esses "profissionas", já demorou muito pra acontecer!!!

    E pro dono do blog...ajudou muito, Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  8. Jennifer: se quiser vir pra cá, fica aqui o convite (novamente, rs...)

    Bárbara: que bom que ajudei! Qualquer outra informação que vc deseje, é só falar ok! Pelo que percebi no seu ponto de vista, vc tem tudo para ser uma ótima profissional. Pelo menos já pensa como uma, que é fazer a coisa certa da maneira correta... Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Não tive saco pra ver o vídeo, mas esse tema é recorrente aqui no blog, assim como meus comentários acerca dele.
    Um dos problemas do Brsil é o excesso de leis, projetos, emendas, decretos, resoluções e o diabo a quatro que não servem para NADA, a não ser para serem decorados quando vc presta concurso público. Além de chato e inútil, é REVOLTANTE saber que as coisas são tão perfeitamente descritas no papel, mas que a realidade é e será sempre completamente diferente. Esses projetos impedindo a colocação de piercings em menores são quase tão inúteis quanto o código de ética do servidor público: todos sabem que existe, mas pouquíssimos o respeitam.

    ResponderExcluir
  10. acredite k brazil faz parte de um dos destinos aos quais pretendo ir quando tiver independencia economica^^
    bgd plo convite*

    ResponderExcluir
  11. Gi: Pois é, Brasil, rs... Estava conversando sobre isso comuns amigos. Comentei que na Suécia existem bafômetros nas chaves dos carros. Imediatamente eles assim: "é só pedir pra outro soprar". não pude fazer outra coisa a não ser dizer pra eles: "por isso que somos terceiro mundo, ou o país do "jeitinho". Apesar de saber que na Suécia até um limpador de rua tem condições de pagar um táxi...

    jennifer: e Portugal está nos meus tmb :)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!