quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um fim digno para nossos corpos.

Este diamante acima não é só mais um simples exemplar deste exótico (e caro) minério. Trata-se de um diamante feito a partir das cinzas de corpos, sejam eles humanos ou até mesmo de animais! Isso mesmo... Segundo a Wikipédia:
Diamante de cinzas (conhecido em inglês como memorial diamond), também conhecido como diamante humano, é um diamante de laboratório, feito sob encomenda tendo por matéria prima as cinzas fúnebres de um corpo humano ou de um animal de estimação como um gato ou um cão para ter como recordação.

Os diamantes de cinzas são produzidos através da tecnologia HPHT (high-pressure, high-temperature), que se vale de um processo é semelhante ao processo que criou as gemas naturais, porém de modo acelerado (alguns meses).
Particularmente, gostei da idéia, inclusive até já pensei em várias aplicações para estas pedras. Para ver a melhor delas até o momento, clique na imagem lá do início do post.

11 comentários:

  1. espero bem que os meus familiares tomem cnhecimente disto, pk eu quero ser um diamante quando morrer...ahaha!!!!
    XD
    é uma linda maneira de levar quem morreu smp consigo e de forma discreta!

    ResponderExcluir
  2. ola acho que te interessa... grande abraço

    http://atattoo.blogspot.com/2008/09/curso-on-line-gratuito-de-biossegurana.html

    ResponderExcluir
  3. Jennifer: pois é, com certeza! Digo o mesmo... E de preferência que ele seja utilizado em uma jóia de piercing, rs...

    ResponderExcluir
  4. A Tattoo: Ótima dica! Só poderia vir de vc :)

    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, o link foi quebrado, mas penso que vc viu o que disse. abraço.

    ResponderExcluir
  6. Caramba...esse povo inventa cada coisa...mais poxa...que da hora...muito interessante...

    ResponderExcluir
  7. Muuuito interessante, mas, e o precinho?

    =/

    ResponderExcluir
  8. Legal!
    Eu, como sou uma pessoa que pensa no futuro, já registrei minha declaração de última vontade dizendo que quero ser cremada. Mas sem essas frescuras de cerimônia, chuva de pétalas de rosas e urnas caríssimas. Já avisei para colocarem minhas cinzas num potinho de margarina e despejarem em qualquer vaso sanitário (mas essa parte o cartório não quis registrar...). Até mesmo porque acho que ninguém teria interesse em andar por aí com meu cadáver pendurado no pescoço (ou em qualquer outro lugar).

    ResponderExcluir
  9. bárbara: Pois é... O futuro que nos aguarde!

    phormiga: Olha, nem cheguei a ver isso, mais com certeza, como se trata do mesmo processo realizado na natureza, porém acelerado em laboratório, não deve dar pra comprar com o troco do cigarro não, rs...

    Gisleine: Vc que acha! Seria um prazer carrega-la comigo... Melhor do que usar uma pedra qualquer, sem "identidade" nenhuma, literalmente, rs...

    ResponderExcluir
  10. Interssante!! Melhor que virar comida de verme!

    ResponderExcluir
  11. kazuya-kun: certamente! E valeu pela visita...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!