quarta-feira, 1 de julho de 2009

The Bumpy - Implantes temporários


Sinceramente, não sei o nome em português para este procedimento acima, por isso vou chamá-lo aqui de Bumpy mesmo, assim como fez o site (em espanhol) de onde retirei as imagens.

Apesar de parecer dolorido e até um pouco assustador, trata-se de um processo bastante simples e praticamente indolor. Escolhe-se algum local do copo, neste caso a cabeça, e com o auxílio de um catéter é injetado sob a pele uma solução salina (soro fisiológico) com a intenção de inchar (ou inflar literalmente) o local.

Quando digo tratar-se de um processo simples, quero dizer que não oferece maiores riscos para o organismo quando é feito de maneira correta, com materiais adequados e devidamente esterilizados. Após permanecer lo local por um breve período, esta solução salina é absorvida e posteriormente expelida pelo próprio organismo, não sendo necessária sua retirada.

após inflado o local, é possível criar pequenas variações em seu formato apenas pressionando-o com os dedos por alguns segundos. Isso vai gerar pequenas depressões no local (como pode ser visto nas imagens) que lentamente vão voltando a sua forma original (semelhante a aquelas bolinhas de espuma utilizadas em fisioterapia).

O objetivo deste procedimento? Absolutamente nenhum além do prazer de registrar estas anomalias temporárias em fotos e vídeos. Para alguns, isso já é o bastante!

Ah, não tentem fazer isso em casa crianças, pelo amor de Zeus!

Dica do Compulsivo por e-mail. Fonte: Greenshines.

5 comentários:

  1. Idéia interessante pra Zombie Walk, aquela caminhada onde todo mundo se veste de zumbi!

    ResponderExcluir
  2. pode cre... apoio o comentario ai de cima..

    como ja mencionei, ainda nao to preparado pra mods extremas.. ^^

    mas aprecio muito a coragem de qm o faz...

    _o/

    ResponderExcluir
  3. Qal éa fonte desse artigo? Um abs.

    ResponderExcluir
  4. Ronzi: A fonte (das fotos) encontra-se logo abaixo do artigo, em letras menores, seguindo o mesmo padrão que costumo seguir aqui no blog. Já o texto é em sua maior parte experiência profissional minha mesmo.

    Abração e valeu pela visita!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!