terça-feira, 13 de outubro de 2009

Suspensão Corporal / Suspencion / Suspention

A Suspensão Corporal teve suas origens há milhares de anos, em rituais religiosos no Sul da Índia. Com o passar do tempo, o costume ficou mais conhecido, e começou a atrair a atenção de pessoas ligadas a sensasões extremas, os chamados "adrenaline junkies" (viciados em adrenalina) que aperfeiçoaram as técnicas, inventando novos meios de suspender o corpo usando ganchos espetados na pele.

O processo é extremamente delicado e deve ser feito com muito cuidado por profissional da área com grande experiência
. Para que não ocorram graves ferimentos, o corpo da pessoa é examinado para que sejam decididos os melhores lugares, quantidade e tamanho dos ganchos de metal que serão inseridos através da pele para que a pessoa seja erguida do solo.

Encontrar os locais e as quantidades de ganchos apropriadas envolvem boa dose de habilidade matemática e compreensão incisiva de anatomia humana e fisiologia, bem como sobre a resistência da derme do indiví­duo em questão. Se a quantidade de ganchos for muito pequena, a pele da pessoa será incapaz de suportar o peso do corpo e se romperá. Um conjunto de roldanas feitas para suspensão e cordas fortes ligadas aos ganchos são utilizadas para erguer lenta e cuidadosamente o indivíduo até cerca de 30 ou 60 cm acima do chão, onde ele permanece durante período de tempo predeterminado.

Seja qual for o motivo que leva as pessoas a praticar uma suspensão, são necessá¡rios uma série de cuidados: alguns dias antes da prática é recomendável iniciar uma dieta sem alimentos pesados, álcool, cigarros ou drogas, que serve para "limpar" o organismo, para que ele reaja bem ao objeto estranho que será introduzido. E na hora da prática, caso não se sinta confortável, ou a dor seja algo incontrolável, o recomendado é parar na hora. Com o corpo tenso, a dor aumenta e o risco de lesões sérias é maior.
Existem várias modalidades de Suspensão. São elas:


Suicide: uma das mais famosas, é feita na posição vertical e são usados apenas dois ganchos nas costas. Superman: Na posição horizontal de barriga pra baixo. Lótus: Na posição de Lótus. Knee: De cabeça pra baixo, com dois ganchos segurando. Um gancho em cada joelho. Coma: Posição horizontal de barriga pra cima. Chest: Posição vertical, são usados dois ganchos , presos no peito. Também chamada de O-kee-Pa pelos Índios norte americanos, que a utilizavam em seus rituais. Fonte Pesquisada: Red Hair Tattoo Fotos: BMEzine

4 comentários:

  1. nossa, as fotos do post de vcs ficaram melhor do que as do meu post
    hahahahahahahahahha
    Amei ver meu post aqui =D
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Red Hair: Legal que vc gostou! Quanto mais gente divulgando esse tipo de coisa, melhor para todos né! Ps, com os devidos créditos, sempre ;)

    Abração pra vc tmb, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. tem uma lòtus minha nas fots que legal fico feliz pela referência!

    ResponderExcluir
  4. vai tomar no seus cú fazer uma palhaçada dessa seus troxa vai da o cú todo mundo ai cambada de bixas fdp

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!