
Bom, chega de bla, bla, bla... Assista o vídeo da galera abaixo e veja um pouco do que eles são capazes de fazer para entreter você, rs...
Síncope por Hipotensão postural:
Após mudança rápida para posição de pé. Quando se levanta, o seu sistema nervoso simpático fica ativo e lança em circulação hormonas (catecolaminas). Isto conduz a um aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial fazendo com que haja preservação do fluxo de sangue adequado para o cérebro, mesmo na posição de pé. Com a idade, reduz-se a capacidade desta resposta cardiovascular, mediada pelo sistema nervoso autônomo. Colocar-se de pé muito depressa pode levar a uma queda abrupta do sangue para as pernas fazendo com que a pressão arterial desça subitamente levando ao desmaio. Doenças como a diabetes, doença de Parkinson, alcoolismo crônico e algumas doenças neurológicas afetam o sistema nervoso simpático.
MODOS DE PREVENIR OS DESMAIOS:
Alguns passos simples podem impedir o desmaio, ou seja, a síncope neurocardiogénica:
Há três anos, Pistorius nunca tinha pisado em uma pista de corrida. Atualmente é uma sensação do atletismo, com recordes mundiais paraolímpicos em provas de 100 metros (10,91 segundos), 200m (21,58 seg) e 400 metros (46,34 seg).
O recorde mundial nos 400 m rasos, por exemplo, do americano Michael Johnson, é de 43,18 segundos.
...Imaginem daqui uns dois anos!
Fonte: BBC Brasil