quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Circus Mundus Absurdus
Bom, chega de bla, bla, bla... Assista o vídeo da galera abaixo e veja um pouco do que eles são capazes de fazer para entreter você, rs...
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Trash Piercing. O lado negro da arte!
*p.s.: O título "o lado negro da arte" não faz referência a nenhum tipo de discriminação ou preconceito racial, pois como todos já devem ter percebido, o EvolutionBody é totalmente aberto a pessoas de qualquer classe, crença, religião, etc, e completamente a favor das diferenças!
Update: O fotolog /trash_piercing não existe mais... quem quiser continuar acompanhando essas pérolas, é só se ligar que agora aqui no blog tem um marcador destinado somente a essas postagens... Divirtam-se crianças, rs...
Johnny Deep tattoos
Na minha opinião, a mais intrigante é essa andorinha tatuado no seu ante-braço, como pode ser visto no detalhe da foto acima, ou no close abaixo. Jack é o nome de um de seus mais populares personagem, o capitão Jack Sparrow, comandante do navio Pérola Negra na trilogia "Piratas do Caribe". Além disso, "Sparrow" significa "andorinha". Somente isso já seria suficiente para deduzir que ele fez essa tatuagem em homenagem ao seu célebre personagem, não é mesmo? Masss... Quem pensou isso se enganou! Ele fez sim essa tatuagem para compor o personagem do filme, porém ela não era definitiva. Somente após as filmagens que ele tatuou definitivamente essa imagem em seu ante-braço, em homenagem ao seu filho que se chama JACK!
*fonte: johnnydepp.com.br/
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
EvolutionBody x UsuárioCompulsivo
sábado, 26 de janeiro de 2008
Tongue Splitting
- Strench / scalp - Pode se iniciar de uma perfuração normal de língua, posteriormente alargada e cicatrizada, ou com um scalp de aproximadamente 8mm. Após completamente cicatrizada essa perfuração, a parte da frente é separada, sendo que a base já está cicatrizada.
- Scalp - A língua é cortada a partir da frente, geralmente até o início do freio, podendo ter profundidades diferentes. O corte pode ser cauterizado com produtos químicos ou eletricamente, suturado ou simplesmente estancado (maior risco de infecção).
- Cauterizado - O corte pode ser feito com um bisturi elétrico ou até mesmo com um cautério. Essa técnica diminui bastante o sangramento.
Ps.: antes que perguntem, ele está usando uma capa de aço sobre os dentes, feita sob medida.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
???
Tattoo by Sarah - Brighton, UK - Retirada do ModBlog.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Body Art - Lukas Zpira
Dann.
Esse texto foi
Desmaio.
Perda da consciência (síncope):
Desmaiar é habitualmente assustador mas quase nunca é grave. O doente encontra-se bem. Então após um breve aviso, encontra-se deitado no chão com um conjunto de pessoas preocupadas que olham para baixo até ele. Um em cada três pessoas desmaia pelo menos uma vez na vida, freqüentemente antes dos 35 anos ou depois da idade de 65. Embora assustando e talvez envergonhando um pouco, a perda de consciência geralmente não é uma razão para pânico.
Quando as luzes se apagam:
A perda de consciência, chamada de desmaio ou síncope, acontece quando a quantidade de sangue rico em oxigênio que alcança o seu cérebro não é suficiente. Sem oxigenação adequada, o metabolismo do cérebro reduz-se o que provoca perda da consciência até que o fluxo de sangue se restabeleça.
Por vezes pode não existir aviso prévio. Contudo, geralmente existe náusea ou enjôos e tonturas, sudação e palidez, a visão fica acinzentada e finalmente o doente acaba por perder a consciência.
Após aproximadamente um minuto depois da queda, como não existe o efeito da gravidade, o fluxo de sangue para o seu cérebro é novamente restabelecido e recupera-se a consciência.
Um sintoma com muitas causas:
Apenas aproximadamente 20 por cento de adultos desmaiam devido a um problema cardíaco (arritmia ou cardiopatia estrutural). Em cerca de 10 por cento das pessoas, a razão é desconhecida.
A epilepsia NÃO É CAUSA DE SÍNCOPE! Na maior parte dos casos, desmaiar pode ser devido à queda súbita da pressão arterial por vezes também uma redução marcada da freqüência cardíaca relacionada com estes fatores: Síncope Neurocardiogénica - Tensão emocional, manter-se por longos períodos na posição de pé sem se mover, receio ou dor súbita e severa podem ativar a interligação entre seu sistema neurológico e cardiovascular, após longos períodos na posição de pé sem atividade das pernas, que resultam na inibição do seu sistema nervoso simpático e a excitação do seu sistema nervoso vagal.
Isto leva a que o batimento do seu coração diminua de freqüência rapidamente e as pressões arteriais se reduzam por dilatação das suas artérias. Em conseqüência o fluxo de sangue ao cérebro reduz-se para níveis incompatíveis com a manutenção da consciência pelo que a síncope surge até que a posição de deitado vá permitir que o sangue seqüestrado nos membros inferiores, retorne ao coração e ao cérebro.
Síncope por Hipotensão postural:
Após mudança rápida para posição de pé. Quando se levanta, o seu sistema nervoso simpático fica ativo e lança em circulação hormonas (catecolaminas). Isto conduz a um aumento da freqüência cardíaca e da pressão arterial fazendo com que haja preservação do fluxo de sangue adequado para o cérebro, mesmo na posição de pé. Com a idade, reduz-se a capacidade desta resposta cardiovascular, mediada pelo sistema nervoso autônomo. Colocar-se de pé muito depressa pode levar a uma queda abrupta do sangue para as pernas fazendo com que a pressão arterial desça subitamente levando ao desmaio. Doenças como a diabetes, doença de Parkinson, alcoolismo crônico e algumas doenças neurológicas afetam o sistema nervoso simpático.
MODOS DE PREVENIR OS DESMAIOS:
Alguns passos simples podem impedir o desmaio, ou seja, a síncope neurocardiogénica:
- Baixe a sua cabeça, de preferência e se possível, deite-se. Eleve as suas pernas sobre o nível da cabeça para aumentar o retorno venoso do sangue que está nas pernas para aumentar o fluxo de sangue para o seu cérebro.
- Se você não se pode deitar, pode sentar-se. Espere até a tontura ou a náusea diminua antes de tentar levantar-se novamente. Tenha calma porque o reflexo recupera lentamente.
- A contração forte dos músculos das pernas também é benéfica no abortar do desmaio. Chama-se a esta manobra "legcrossing". É muito eficaz.
- Levante-se lentamente, isto permite que a sua pressão sanguínea e freqüência cardíaca tenha mais tempo para ajustar a uma posição vertical.
- Confira medicamentos, se lhe prescreveram um medicamento novo ou mudaram a dose da prescrição, e este fato lhe provocou tontura ocasional, fale com seu médico. Pode precisar de um ajuste na dosagem.
- Se toma vários medicamentos, não os tome todos ao mesmo tempo a menos que seu médico aconselhe o contrário. O efeito combinado pode subjugar a capacidade de seu corpo para manter a homeostasia cardiovascular.
- Quando trabalha ou se exercita debaixo de calor e umidade, faça pausa freqüentes e beba bastantes líquidos.
- A boa hidratação e uma dieta liberal em sal pode ser suficiente para impedir a recidiva do desmaio.
- Não minimize o desmaio.
- Se você tem um problema de saúde crónico, como doença cardiovascular, hipertensão ou diabetes em conjunto com desmaio reincidente e abrupto, sobretudo relacionado com o exercício físico, peça ao seu médico para avaliar o problema. Contacte o seu médico mesmo que exista apenas um único episódio de desmaio se você têm mais de 40 anos ou se o desmaio está relacionado com o esforço físico ou não exista sintomas prévios. Nestes casos raros poderá existir cardiopatia que provoque morte súbita.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Suicide Girls
*Cotação do Dólar para quarta-feira, 23 de janeiro de 2008.
Moda?
Em alguns povos mais primitivos, essas praticas nunca foram extintas, sendo transmitidas de gerações para gerações, como no caso da tribo de homens Turkana, no Kenya (acima) e da tribo de mulheres Mursi, localizada ao sul da Etiópia (abaixo).
Abaixo o close da foto acima, que mostra duas integrantes da tribo Mursi, uma com e outra sem o disco utilizado no alargamento da perfuração do lábio inferior.
Agora me pergunto: que influência essas pessoas tem dos jornais, das revistas, da televisão ou de qualquer outro meio de comunicação para praticarem estes tipos de adornos em seus corpos? Absolutamente NENHUM! Suas únicas influências são seus costumes e tradições culturais. Então, porque classificar essas praticas como "modismos", ou pior ainda, descrimina-las? Um pouco de cultura e conhecimento não fazem mal a ninguém. Com certeza essas culturas também não aprovam o que as igrejas do Sr. Bispo Edir Macedo faz com a massa burra, como foi mostrado no post anterior...
Fotos: ModBlog
Texto: myself
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Aham... To indo já!
I'am a PC... And I'an a Mac!
Não entendeu? Clique aqui e veja os comerciais da campanha do Mac.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Porque nossas campanhas contra a AIDS não são assim?
Vídeo de uma campanha francesa contra a AIDS. A legenda no final diz: "No mundo, uma pessoa morre de Aids cada 10 segundos". Vale a pena assistir, pois esse é um assunto "hardcore" mesmo (como o vídeo), e não "engraçadinho" como as campanhas daqui!
sábado, 19 de janeiro de 2008
100 postagens!!!
A propósito...
Evolution Girls...
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
MODBLOG is BACK!!!
Scar facial
Ficaram com medo?
O atleta sul-africano Oscar Pistorius, que teve suas pernas amputadas e corre com duas lâminas de fibra de carbono ajustadas às suas coxas, não conseguiu a permissão para competir nas Olimpíadas de Pequim deste ano.
Um relatório encomendado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) concluiu que as próteses usadas por Pistorius dão a ele uma vantagem significativa sobre atletas comuns, o que vai contra as regras que regulamentam o uso de ajudas técnicas para atletas.
O estudo concluiu que Pistorius, apelidado de "Blade Runner", usava 25% menos energia do que os atletas comuns para conseguir atingir a mesma velocidade.
A IAAF deu seu aval às conclusões do relatório do estudioso alemão Gert Peter Bruegemann, que conduziu os testes nas próteses de Pistorius, e não concedeu a autorização para que o "Blade Runner" pudesse competir em Pequim.
Se tivesse conseguido a permissão, Pistorius seria o primeiro atleta deficiente a disputar uma olimpíada regular.
Há três anos, Pistorius nunca tinha pisado em uma pista de corrida. Atualmente é uma sensação do atletismo, com recordes mundiais paraolímpicos em provas de 100 metros (10,91 segundos), 200m (21,58 seg) e 400 metros (46,34 seg).
O recorde mundial nos 400 m rasos, por exemplo, do americano Michael Johnson, é de 43,18 segundos.
...Imaginem daqui uns dois anos!
Fonte: BBC Brasil