terça-feira, 13 de maio de 2008

Quanto maior a simetria, maior a atração

Um estudo elaborado por universidades do Reino Unido e publicado na revista "PLoS One" concluiu que os homens e mulheres com traços e faces simétricas poderiam ter genes com melhor qualidade.

Ainda segundo os cientistas: "a beleza e a atratividade de uma pessoa, avaliada pela simetria de seus traços, são a exigência visual que a biologia utiliza para indicar que homens e mulheres possuem genes de qualidade". O restante da matéria publicada na Folha OnLine pode ser visto AQUI.
Bom, vamos simplificar um pouco isto, com o auxílio de imagens. Acima, se encontra uma foto da bela Angelina Jolie, que foi recentemente citada aqui. Para a maioria das pessoas inclusive eu a sua beleza é indiscutível, irretocável. Será mesmo?

Se pegarmos seu rosto nessa foto, dividirmos ele ao meio e duplicarmos cada lado separadamente, teremos sua face 100% simétrica, como ambos os lados idênticos (imagens abaixo).

Clique nas imagens para ampliar.

Ok, a primeira imagem, obtida duplicando-se o lado direito do rosto da Srta. Jolie Pitt pode não ter ficado melhor do que a original, mais convenhamos... A segunda imagem ficou algo entre o divino e o extraordinário!

Gostou da brincadeira? Faça o teste com a sua foto neste site e descubra "qual seu lado" mais atraente, rs...

Fonte: Folha OnLine. Foto: PC-Custom, modificada no PicHacks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!