segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tatuegem de henna definitiva!

Clique na imagem para ver mais.

A foto acima não representa, ao contrário do que se possa pensar, um quelóide formado por uma escarificação (scar). Pelo contrário. Esta cicatriz é resultado de uma reação alérgica a uma tatuagem temporária de henna!

Durante uma viagem de férias a Cancun, a jovem Kim resolveu fazer uma tatuagem temporária para mostrar para suas amigas ao retornar para casa. Após alguns dias, a tatuagem começou a coçar absurdamente e queimar. Bolhas se formaram sob a área afetada pela henna, resultando nesta enorme quelóide artística.

Muitas pessoas pensam que pelo fato da tatuagem de henna ser temporária ela não oferece risco para a saúde, porém existem compostos químicos presentes em sua formulação, tais como chumbo, que podem gerar reações alérgicas grotescas.

O ideal antes de se submeter a este processo é realizar um teste de sensibilidade ao produto utilizado. Este teste é muito simples, e deve ser feito com a aplicação de uma gota do produto (aproximadamente 2 a 3mm) na região que fica atrás da orelha. Caso não manifeste nenhuma reação alérgica no local nas próximas 24 horas, a pessoa está apta a fazer este tipo de tatuagem sem maiores problemas.

Fonte: Mundo Gump. A dica foi do Compulsivo.

5 comentários:

  1. Obrigado pela dica amigo:

    http://atattoo.blogspot.com/2008/08/statin-esterilizao-rpida-compacta-e.html

    Deixo aqui uma para você: http://atattoo.blogspot.com/2008/08/curso-de-biossegurana-para-tatuadores-e.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Queeee legal... Poxa, que pena que eu não tenho alergia a henna, pensando bem, é um método interessante de arte corporal, hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Taí mais uma prova de que o povo não pensa no que faz..
    A Henna é usada principalmente para tingir os cabelos. Qualquer produto que se usa para tingir os cabelos vem com a recomendação de fazer o teste de sensibilidade antes da aplicação. Com a Henna não é diferente. Mas o pessoal se empolga, vai à praia, resolve fazer uma tattoo inofensiva, não faz o teste de sensibilidade (mesmo porque geralmente quem oferece a tattoo não comenta sobre essa necessidade), passa a Henna, fica torrando no sol + areia + água do mar + óleo bronzeador + filtro solar + hidratante e às vezes essa bela mistura acaba nisso aí.

    ResponderExcluir
  4. a tattoo: Brother, valeu mesmo!
    Acho que vou aproveitar esta dica pessoalmente, se tiver tempo, pois Curita fica pertinho daqui. Caso role de ir, com certeza falarei sobre isso e compartilho com vc, ok!

    phormiga: olha, acho que não é tào legal assim não heim! Já vi casos que essa alergia não era somente localizada...

    Gisleine: pois é... Por estes e outros motivos, como o da henna só ter basicamente o mesmo nome da utilizada na índia para tatuagens temporárias nas mãos. Por aqui se usa a tal da henna preta, ou black henna, que é composta de ferro, chumbo, etc... A Mehandi em sí normalmente não causa nenhum problema para a pele, porém sua colocação castanho-claro não agrada aqueles que querem ter uma imitação de tattoo.

    ResponderExcluir
  5. AHHHHH TÁÁÁÁÁ!!! Achei que ficasse "sempre" assim (tipo, que essa fosse a reação esperada)... Mas é interessante: "Novo método de modificação corporal: Imunológico"

    (Ok, de novo não tem nada...)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!