quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A historia da mestruação por Walt Disney

O vídeo abaixo é uma animação do estúdio Walt Disney que explica como se dá o processo de menstruação no corpo de uma adolescente. Acredita-se que "The Story of Menstruation", foi o primeiro filme (ou melhor, desenho) a mostrar a palavra vagina nas telas!

Curiosidades a parte, os desenhos de Walt Disney sempre me assustavam quando era criança, e após ver este, cheguei a conclusão que eles continuam exercendo o mesmo papel atualmente. Caso alguém discorde, basta olhar as imagens acima retiradas do vídeo em questão! Vão dizer que o bebê não parece estar possuído!


[UPDATE]
O compulsivo acabou de me deixar com mais medo ainda após mandar o link deste outro vídeo do Sr. Walt Disney, que trata do nazismo:


Ví lá no Attuworld.

5 comentários:

  1. E "As crianças de Hitler" por Vadisnei, vocês não viram:
    http://br.youtube.com/watch?v=cu6LnKejx38

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Em 1939, Walt Disney foi muito criticado pela cena do diabo no filme Fantasia. Há uma referência a isso num dos livros de Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Disney era um gênio, suas criações são insuperáveis. Utilizava técnicas de animação impressionantes até mesmo para os dias de hoje. Tudo bem que muitos desenhos produzidos pelos estúdios Disney tinham finalidades políticas, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial, mas naquela época era melhor dançar conforme a música.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo: Quanto a isso, não resta dúvida... Mais que suas obras as vezes assustam vc te que concordar, rs...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!