quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Tatuagem eletrônica sensível ao toque

Electronic_Tattoo

Já faz algum tempo que me questiono sobre os rumos que a tatuagem e as modificações corporais vão tomar num futuro não tão distante, e fico contente em saber que grandes empresas como a Phillips também se preocupam com isso. Segundo o site da empresa:

“Tatuagens e mutilação física estão entre as mais antigas formas de expressão pessoal e de identidade. Subculturas tem usado as tatuagens como uma forma de auto-representação, uma linguagem visual que comunica personalidade e status. Pensando nisso, a Philips Design resolveu analisar esta tendência crescente de adornos corporais extremos, tais como tatuagens, piercings, implantes e cicatrizes.”

Baseados neste pensamento, o setor de design da empresa desenvolveu o vídeo abaixo, que mostra como seria uma tatuagem composta por uma tecnologia sensível aplicada ao corpo humano, chamada de Eletronic Tattoo, ou somente SKIN: Tattoo.

 

Confesso que nem nas minhas mais criativas “viagens” eu cheguei tão longe. No máximo imaginei uma maquina semelhante a uma impressora tatuando as pessoas! Bobinho eu…

4 comentários:

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!