sábado, 13 de junho de 2009

Quando uma tatuagem temporária vira uma cicatriz definitiva!


Estão vendo essa scar em forma de dragão no braço deste menininho de apenas 5 anos da foto acima? Pois é, não se trata de uma brincadeira de criança, mas sim de uma escarificação propriamente dita!

Ok, a intenção inicial não era bem essa. Essa cicatriz é proveniente de uma reação alérgica (queimadura química) provocada por uma tatuagem de henna.

O pequeno australiano de Queensland fez esta tatuagem "temporária" em questão na ilha de Bali - Indonésia, durante um feriado em família. A mãe do garoto diz ter esperanças de que o desenho não deixe uma marca definitiva, porém é realista ao costatar que trata-se de um desenho que toma praticamente todo o braço da criança, e que isto provavelmente não vai acontecer.

É sabido que a henna utilizada nos dias de hoje para se fazer tatuagens temporárias contem uma substância chamada p-fenilenodiamina (*para-phenylenediamine), diferentemente da henna indiana marrom (mehandi).
*para-phenylenediamine - This product is added to real henna to create so called "Black Henna," which, in many cases, causes allergic reaction, and can cause scarring in some people.
Fonte: weinterrupt.com

6 comentários:

  1. Ah, mãe chata!
    Eu achei que ficou uma gracinha :D

    ResponderExcluir
  2. tadinho! com certeza isso deve ter incomodado pra caramba, e quando ele crescer isso vai ficar totalmente desproporcional e horrivel!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente ainda tem muito disso acontecendo por ai...

    =/

    ResponderExcluir
  4. http://lumerkoz.edu Is it so important?, http://riderx.info/members/Buy-Diflucan-Online.aspx relativos myhamilton http://www.sqlprof.com/members/Buy-Lamictal.aspx chard irrigation http://riderx.info/members/Buy-Hydrocodone.aspx heartfelt http://epsaservicecenter.com/members/Buy-Lamisil.aspx estimado ansonia http://www.comicspace.com/amoxil/ downward

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu comigo!
    Eu tinha 9 anos, fiz a tattoo no playcenter
    Era bizarro, eu chegava a ter calafrios de dor por causa da alergia, e a cicatriz ficou por uns 4 anos. hoje nem da pra ver mais nada... QUE PENA! EAUHEUH :D

    era um dragão tambem, mas bem menor que esse :~

    ResponderExcluir
  6. aah fico legal poxa HSUAHSUA
    qndo ele cresce ele faz a tattoo por cima ai vai fica mto loko ASHUAHSU'

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Não gostou? Comente também!