Todos já devem ter percebido que de uns anos pra cá, a tatuagem sofreu grandes evoluções, seja pela criatividade e talento dos tatuadores ou pelo constante surgimento de novos materiais e técnicas.
Apesar disso, algumas coisas ainda estão muito ultrapassadas, como por exemplo a própria maquininha de tatuar, que tem seu projeto praticamente inalterado desde o final do século 19. Mais isso já é assunto para outro post.
Agora vou falar um pouco dessa bandagem chamada Opsite Flexifix. Ela é uma excelente substituta para o velho filme de PVC utilizado nos curativos de tatuagens hoje em dia. Abaixo algumas informações sobre o produto, retiradas do site SA Tattoo:
O OPSITE FLEXIFIX também conhecido como Pele Artificial, é um curativo composto por película fina e transparente de poliuretano Reactic com alta permeabilidade ao oxigênio, vapores úmidos e impermeáveis a líquidos e bactérias.Claro, nem tudo são flores, rs... Por se tratar de um produto importado, os valores ficam na faixa de R$ 330,00 a bobina de 5cm x 10m e R$ 770,00 para a de 15cm x 10m. Pode parecer um pouco caro, porém com certeza a utilização dessa bandagem vai agregar ainda mais valor e qualidade aos trabalhos.
Embalados e esterilizados a Óxido de Etileno, quando aplicada sobre a tatuagem, a Pele Artificial cria um meio úmido através de retenção de exsudato.
A película é permeável a vapores úmidos, permitindo assim a evaporação do excesso de exsudato e prevenindo a maceração da pele.
A Pele Artificial é impermeável à água e bactérias, prevenindo a contaminação externa. A película é altamente flexível e confortável sendo, portanto facilmente adaptável a áreas de contorno do corpo.
A cada quanto tempo tenho que trocar a bandagem com Flexifix? A cada 3 dias como no uso hospitalar, uma vez ao dia ou três vezes ao dia?
ResponderExcluirObrigado