






Anna e Jennifer, retirada do BodyTwo.
Tatuagem e body piercing aumentam o desempenho sexual.
Segundo Karl, essa melhora se deve pelo fato de que essas modificações corporais liberam uma determinada quantidade de endorfina no organismo, mais especificamente a beta-endorfina, que dentre as 20 diferentes formas conhecidas destas substâncias é a mais eficiente, sendo responsável por produzir um efeito eufórico ao cérebro.
Os pesquisadores ainda destacaram que essa endorfina é liberada no sangue juntamente com outros hormônios como o GH (hormônio do crescimento) e o ACTH (hormônio adrenocorticotrófico) que estimula a produção de adrenalina e cortisol no organismo.
A pesquisa mostrou ainda que a libido – conhecida pelo aumento do desejo sexual – aumentou em média 50% no grupo de pessoas que possuíam alguma alteração ou modificação corporal visível, principalmente quando feitas próximas às regiões pubianas – como barriga, umbigo, cóccix, etc. Segundo os pesquisadores, esse aumento da libido esta diretamente ligada ao fetiche que essas alterações possuem, principalmente quando realizadas em zonas erógenas.